Immo Invest

Onde os milionários investem seu patrimônio?

O caminho para acumular dinheiro não segue uma rota única, mas há componentes comuns em todas as jornadas de sucesso. O primeiro deles é diversificar a carteira de investimentos. Junto a isso, você também deve fazer opções acertadas para obter o melhor retorno possível no longo prazo. Que tal aprender com os milionários a alocar recursos?

Milionários investem em empresas, das tradicionais às novas

Uma reportagem da Forbes traz depoimentos de cinco megainvestidores revelando os melhores negócios que eles fizeram. Esse material corrobora um entendimento geral do mercado sobre quais seriam as alternativas mais acertadas para construir um patrimônio forte.

Quando o mercado financeiro está fraco, a tendência é investir em ações de empresas robustas. São os chamados blue chips, papéis de companhias estáveis e líderes em seus respectivos segmentos. Por serem consolidados, esses nomes costumam passar ilesos à maioria das turbulências.

Mas há controvérsias. Segundo a executiva Gail Corder Fischer, algumas ações de empresas blue chip foram inflacionadas. Existem, inclusive, conglomerados à beira da falência, sendo melhor vender que comprar esses ativos.

E agora, o que fazer para maximizar os ganhos potenciais? A vice-presidente executiva da Fischer & Company ensina: ir contra a multidão e fugir do óbvio. “Confie em seus instintos, saiba o que pode ou não fazer com seu portfólio e nunca arrisque todas as suas cartas”, diz ela.

Nesse aspecto, vale ficar de olho nos novos nichos que estejam surgindo. Um exemplo vem do empresário Matt Mead. Em 2013, ele soube que dados eram o novo petróleo, pois cada vez mais as empresas dependiam da tecnologia para se manterem competitivas.

Sabendo disso, Mead investiu num recurso que conecta consumidores e seus dispositivos eletrônicos em todos os canais. Assim os estabelecimentos conseguiriam oferecer uma experiência de compra mais personalizada. Hoje, o conjunto de dados alimenta grandes organizações, gerando bilhões de dólares por ano.

Private equity

Essa categoria de investimentos, consiste na aposta em empresas que possuem forte potencial de crescimento. Contudo, não possuem ações na bolsa. Apesar de ser considerada uma modalidade onde o retorno pode ser incerto, ao se observar mais a fundo, percebe-se que muitos investidores têm se aprofundado nos conceitos de private equity. Chegando a conclusões positivas e que geram entusiasmo para um cenário projetado em um período entre três e sete anos. 

Dentre os atrativos desse investimento está a participação nos processos da empresa. O que pode fazer com que surjam boas estratégias para um crescimento mais veloz do negócio e, consequentemente, bons resultados.

Saiba mais sobre esse tipo de investimento: [link do artigo: private equity: entenda as vantagens desse tipo de investimento].

Fica a dica: se você quer investir como um milionário, aloque recursos em empresas com chances de crescer no futuro. Quer saber mais? Então siga acompanhando nosso blog para conhecer o equity crowdfunding, uma maneira simples de incentivar novos negócios. Até a próxima!

Você quer investir como um milionário? Conheça a Immo Invest e tenha essa experiência inovadora.

Esse artigo não é uma recomendação de investimento.

Immo Invest

Adicionar comentário