Immo Invest
franquias

Vale a pena investir na área da saúde! Entenda o potencial

O setor de saúde e bem-estar está cada vez mais sofisticado. Com isso, crescem as oportunidades de investimento na área. Uma tendência aqui no Brasil são as franquias de clínicas e empresas que prometem melhorar a qualidade de vida dos consumidores. Confira os detalhes a seguir.

Segmento de saúde e as tendências do mercado

Uma reportagem da Forbes aponta tendências no segmento de saúde. O texto revela que, devido ao avanço da tecnologia, hoje é possível oferecer serviços muito mais completos aos clientes.

Na área da Nutrição, há o entendimento de como macro e micronutrientes agem no corpo de cada pessoa. Isso permite receitar suplementos, vitaminas e probióticos personalizados, feitos sob medida para o paciente.

O rastreamento metabólico é outro ponto de destaque. Os usuários de um simples smartwatch, por exemplo, conseguem monitorar atividade cardíaca, consumo de calorias e outros dados que ajudam no tratamento preciso de doenças (ou mesmo na prevenção delas).

Até a indústria de colchões se beneficia dos avanços. A leitura biométrica pode ditar mudanças na temperatura e na ergonomia da cama, oferecendo uma noite de sono bem mais confortável. Não é à toa que as companhias da área de wellness recebam aportes de milhões de dólares.

Saiba mais: Como se faz Valuation das empresas que receberão investimentos

Investimento em franquias de saúde desponta no Brasil

Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) apontam que 47,6 milhões de brasileiros têm plano de saúde. Pode parecer um número considerável, mas esse grupo não chega a 22,5% da população, estimada em 213 milhões de pessoas. Ou seja: pelo menos três em cada quatro habitantes do país dependem apenas do SUS.

Sem querer desmerecer a importância do Sistema Único de Saúde, é inegável que o serviço prestado ao público também tem seus problemas. Longas filas nas unidades básicas, dificuldade para agendar consulta com especialistas e até demora para realizar exames estão entre os pontos nevrálgicos.

Diante disso, cresce o interesse pelas franquias de saúde. São clínicas particulares que oferecem atendimento a um preço acessível, com agilidade e qualidade.

Trata-se de uma alternativa interessante aos convênios privados, especialmente por dois motivos. Primeiro, não há necessidade de vínculo mensal, então o paciente paga apenas pelos serviços que utilizar. Segundo, não há período de carência (um intervalo em que o beneficiário paga pelo plano de saúde, mas ainda não pode utilizá-lo).

Afora a questão financeira, o potencial de crescimento das franquias de saúde no Brasil é imenso. Isso porque:

1. A população está envelhecendo. O número de brasileiros idosos deve superar a quantidade de crianças no país até 2030, de acordo com projeção do IBGE. Já em 2050, o público acima dos 60 anos será maioria. Isso levanta maior preocupação com questões de saúde relacionadas à idade.

2. Doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, também demandam acompanhamento constante de especialistas. E elas acometem uma parcela significativa do país, que se torna grupo de risco para problemas cardiovasculares – a principal causa de morte no Brasil.

3. A pandemia de Covid-19 fez crescer a discussão sobre autocuidado, temática que já era vigente por aqui. O interesse em nutrição, medicina preventiva e outras práticas para elevar a qualidade de vida abre caminho para novas oportunidades de negócio nos mercados de fitness e wellness.

Saiba mais: Entenda as vantagens de investir em Private Equity

E então, deu para perceber como investir em empresas de saúde pode ser interessante? Pois siga de olho no blog da IMMO Invest. Em breve apresentaremos produtos desse segmento com excelente potencial de retorno. Aguarde!

Immo Invest

Adicionar comentário