Immo Investimento | Uma nova forma de investir

Termos de uso Immo Invest

Olá, Usuário, Investidor ou Empreendedor!

Seja bem-vindo! Estes são os nossos Termos de Uso.

Aqui vamos explicar de forma bem simples e transparente quem somos, o que fazemos e porque fazemos.

Por isso, pedimos a você que leia este documento com atenção!

Prometemos que será uma leitura rápida, agradável e sem letras miúdas ou palavras difíceis.

Ao navegar na nossa Plataforma, você concorda integralmente com nossos Termos de Uso.

Sua concordância através da navegação em nossa Plataforma equivale ao Aceite Eletrônico.

Caso não esteja de acordo com qualquer item destes Termos de Uso, você, Usuário, não deve navegar na nossa Plataforma, bem como não poderá utilizar os nossos Serviços. Neste caso, por favor, pare imediatamente de navegar na nossa Plataforma.

A última atualização destes Termos de Uso foi em 12 de abril de 2021.

Para que você, Usuário, entenda tudo que está escrito aqui, veja algumas definições:

  • IMMO (Controlador dos dados pessoais): IMMO INVESTIMENTOS PARTICIPATIVOS LTDA., inscrita no CNPJ no 37.754.457/0001-00, com sede na Rua Barão de Santo Ângelo, no 479, bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre/RS, CEP 90.570-090, titular da Plataforma hospedada no domínio https://www.immoinvest.com.br/.
  • Plataforma: pessoa jurídica regularmente constituída no Brasil e registrada na CVM com autorização para exercer profissionalmente a atividade de distribuição de ofertas públicas de valores mobiliários de emissão de sociedades empresárias de pequeno porte, realizadas com dispensa de registro conforme Instrução Normativa 588/CVM, exclusivamente por meio de página na rede mundial de computadores, programa, aplicativo ou meio eletrônico que forneça um ambiente virtual de encontro entre investidores e emissores.
  • Equity Crowdfunding: em inglês, a palavra “equity” pode ser compreendida como “participação” ou “ações” de uma determinada empresa. Já a palavra “crowdfunding” significa financiamento coletivo. Ao unirmos as duas expressões, temos a união de pessoas que financiam/investem de maneira agrupada (coletivamente) - através de uma plataforma na internet - e obtêm como contrapartida quotas ou ações da empresa investida. Esta é a natureza do equity crowdfunding: captar recursos (investimentos) e oferecer em troca uma participação do negócio ao investidor.
  • Investidor: usuário devidamente cadastrado na Plataforma e que possui seu cadastro de Investidor com as informações mínimas obrigatórias preenchidas. Elegível a aportar recursos financeiros para aderir aos termos de quaisquer das Ofertas disponibilizadas na Plataforma, podendo adquirir quotas de investimento e participar da partilha de resultados destas Ofertas, quando disponíveis.
  • Empreendedor/Empresa: sociedade empresária constituída no Brasil e registrada no registro público competente, com receita bruta anual de até R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) apurada no exercício social encerrado no ano anterior à oferta e que não seja registrada como emissora de valores mobiliários na CVM;
  • Usuário: pessoa devidamente cadastrada, elegível a acessar o conteúdo restrito à investidores disponibilizado pela IMMO, podendo ainda, interagir com as ferramentas disponíveis e oferecidas pela Plataforma;
  • Due Diligence: diagnóstico prévio por especialistas das áreas contábil e jurídico para avaliar eventuais riscos que o Empreendedor/Empresa pode oferecer ao Investidor.
  • Escrow Account: é uma conta garantida, que representa uma segurança ao investidor no momento do aporte. O valor depositado na conta referida ficará bloqueado até que o Empreendedor/Empresa atinja o valor mínimo de captação para a realização do seu projeto.

Para que servem nossos Termos de Uso?

Nossos Termos de Uso servem para que você, Usuário (Investidor ou Empresa emissora), entenda mais sobre nossos serviços. Neste documento você conhecerá as regras que regerão a nossa relação, além, é claro, da legislação aplicável.

Como a IMMO funciona para o Investidor?

Caso você queira investir via Equity Crowdfunding, você terá que se cadastrar na Plataforma antes de realizar qualquer aporte. Após o cadastro, você poderá buscar, de maneira autônoma, a empresa que apresente o projeto que melhor lhe atrair e que você entenda ser a melhor opção de investimento. Feito isso você deverá informar o valor que deseja aportar no projeto e escolher o meio de transferência a ser utilizado.

Transferido o valor do investimento, os valores aportados ficarão resguardados numa conta da Empresa escolhida, até o encerramento da oferta. Caso a oferta atinja a meta de captação, você passa a fazer parte do projeto na forma de investidor, o que ocorre a partir do momento em que o seu aporte for liquidado, para então ingressar em um Contrato de Investimento Coletivo. Ao final do prazo deste contrato, o Investidor poderá, mediante pedido e aprovação, converter seu investimento em participação direta ou indireta no capital social da Empresa investida.

E para o Empreendedor? Como a IMMO funciona?

O Empreendedor que busca apoio financeiro para sua Empresa deverá descrever em nossa Plataforma o seu plano de negócio, para que possamos analisar a viabilidade mínima para captação de investimentos.

Caso a gente entenda que sua Empresa preenche os requisitos mínimos para captar investimentos por meio de nossa Plataforma (através de uma due dilligence), prestaremos auxílio para organizar a documentação necessária para requerer o pedido de dispensa de registro da Oferta perante a Comissão de Valores Mobiliários – CVM, para que só então possa captar investimentos publicamente.

Caso o valor da campanha seja alcançado, a empresa investida irá se vincular aos investidores, devendo posteriormente, caso apurados, partilhar parte dos resultados financeiros com cada um destes, na proporção em que estes tenham contribuído para o projeto de captação.

Como se dá a criação e o uso de sua conta?

Há funcionalidades que você, Usuário, pode utilizar sem precisar se registrar na Plataforma. No entanto, para fazer uso de boa parte dos nossos serviços, é necessário criar um perfil.

O cadastro da conta é constituído de (i) um nome de usuário escolhido por você; (ii) um endereço de e-mail, que será utilizado para todos os nossos contatos e atualizações; e (iii) uma senha pessoal e intransferível. Para realizar este cadastro, precisaremos de uma série de informações de natureza pessoal e eventualmente alguns documentos. Estes dados serão utilizados para todas as nossas interações, especialmente para a realização ou recebimento de investimentos do Usuário.

Por isso, é imprescindível que todas as informações fornecidas pelo Usuário sejam verdadeiras, atuais e completas. O Usuário não utilizará nomes fictícios, ofensivos e/ou alterados e nem realizará cadastro em nome de outra(s) pessoa(s). A IMMO pode cancelar, sem aviso prévio, sua conta se identificar qualquer uma destas práticas.

O Usuário é o único responsável por toda a movimentação que for realizada na sua conta e por manter confidenciais seus dados de acesso.

Caso identifique qualquer movimentação suspeita ou que indique que outra(s) pessoa(s) estaria utilizando seus dados, contate a equipe de apoio da IMMO contato@immoinvest.com.br.

Você pode pedir o cancelamento da sua conta em qualquer momento. Esse requerimento, no entanto, não acarreta a imediata exclusão da sua conta. A IMMO pode reter determinadas informações e/ou documentos que sejam necessários para o cumprimento da legislação vigente e para fins de compliance interno.

Na utilização da sua conta, você não poderá adotar nenhuma ação que infrinja a legislação vigente, estes Termos de Uso ou quaisquer outras obrigações legais ou regulamentares que o Usuário assumir. Ainda, a divulgação de informações falsas, manipuladas ou de qualquer forma inverídicas não é admitida pela IMMO.

Quem pode investir ou receber investimentos?

Para que você possa começar a usar os serviços oferecidos pela IMMO em sua Plataforma, seja como Investidor ou como Empreendedor, você deverá minimamente se enquadrar em todas as situações listadas abaixo:

  • Ser uma Pessoa Física ou Jurídica brasileira.
  • Se Pessoa Física, deve ser maior de 18 anos.
  • Se Pessoa Jurídica, deve possuir sede no Brasil e seu representante legal deve ser maior de 18 anos.
  • Você não poderá ser uma pessoa politicamente exposta, na forma prevista nas Instruções Normativas 301 e 463 da CVM.
  • Antes de investir em qualquer oferta, você deverá declarar ciência sobre os fatores de riscos da operação.
  • Sempre ler previamente e aceitar os Termos de Investimento de cada oferta, bem como aos Termos de Uso da Plataforma.
  • Ter concordado e assinado eletronicamente com o Termo de Risco antes de aportar qualquer investimento em qualquer das ofertas disponíveis na Plataforma.

A IMMO PODERÁ TAMBÉM FAZER APORTE NAS EMPRESAS A SEREM INVESTIDAS, SEM INTERFERIR, CONTUDO, NA SUA IMPARCIALIDADE NA INTERMEDIAÇÃO DOS INVESTIMENTOS, RESTANDO GARANTIDO SUAS OBRIGAÇÕES ESTABELECIDAS EM SEU CÓDIGO DE CONDUTA.
 
Depois de ter cumprido com todos os requisitos acima, já posso investir?

Depois de preenchidos os requisitos acima é importante que você, antes de investir em qualquer das ofertas disponíveis na Plataforma, acesse amplamente todas as informações relacionadas a cada oferta e que forme seu próprio juízo de valor antes de tomar a decisão de investir.

As informações de cada campanha serão disponibilizadas por e-mails aos Usuários cadastrados na Plataforma. Após realizar um investimento, o Investidor terá acesso aos dados da Empresa investida no seu dashboard.

Como se dão as formas de pagamento?

A IMMO possui parceria com a PAGME SERVIÇOS DE PAGAMENTO LTDA., inscrita no CNPJ 34.471.744/0001-06 para otimizar, melhorar e facilitar o aporte de recursos pelos Investidores e o recebimento destes recursos pelas Empresas. A Empresa, no momento em que se vincular à IMMO para realizar sua Oferta Pública, terá uma conta aberta em seu nome destinada ao recebimento destes recursos.

Para abrirem sua conta na PAGME, as Empresas também deverão aderir aos termos e políticas próprios da referida instituição, disponibilizados no momento da abertura da Conta.

Já o Investidor, no momento em que reservar seu primeiro investimento por meio da Plataforma, deverá depositar o valor investido na conta a ser informada pela IMMO, por TED. O valor ficará resguardado numa escrow account em nome da Empresa escolhida e somente será liberado à Empresa, caso atinja o valor mínimo de captação.

Como funcionam os Direitos de Propriedade Intelectual?

A IMMO detém todos e quaisquer direitos sobre os projetos, logotipos, marcas, patentes, segredos de negócio, obras autorais bem como sobre quaisquer outros direitos de propriedade intelectual e/ou industrial que venham a ser criados, desenvolvidos ou modificados no âmbito da Plataforma.

Nenhum direito de propriedade intelectual e/ou industrial, atualmente existente e de propriedade da IMMO, cujo uso e acesso sejam facultados às Empresas e aos Investidores, antes ou após seu cadastramento na Plataforma, será transferido ou licenciado de forma diversa da aqui prevista aos seus Usuários, a não ser que um contrato de licença de uso ou cessão de direitos seja assinado entre o interessado e a IMMO.

Às Empresas e aos Investidores devidamente cadastrados na Plataforma é licenciado o uso da Plataforma e dos serviços e ferramentas correlatos, conforme assim sejam contratados com a IMMO. Tal licenciamento se dá sem qualquer direito de exclusividade do Usuário em relação aos produtos e serviços licenciados, e seu acesso e uso serão imediatamente cessados quando do descadastramento do Usuário na Plataforma ou em decorrência do término do prazo da prestação dos serviços ou ferramenta contratados.

Salvo autorização expressa da IMMO, nenhum Usuário poderá copiar, modificar, distribuir, vender, alugar, publicar ou utilizar de forma diversa das aqui descrita os projetos, logotipos, marcas, patentes, segredos de negócio, obras autorais, bem como quaisquer outras obras de propriedade intelectual e/ou industrial, registrados ou não, pertencentes à IMMO, sob pena de cobrança de multas indenizatórias e da aplicação das medidas legais cabíveis.

Sobre garantias e isenções de responsabilidades:

A IMMO fornece e fornecerá seus serviços utilizando-se dos mais elevados padrões de diligência e cuidado, todavia a Plataforma é um instrumento tecnológico colocado à disposição de Empreendedores e Investidores como forma de facilitar a captação de recursos pelas Empresas, e também a análise de oportunidades de investimento por Investidores que buscam fomentar o negócio de empresas em fase inicial e/ou aceleração/escala.

AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NA PLATAFORMA IMMO NÃO PODEM SER INTERPRETADAS COMO UMA RECOMENDAÇÃO DE INVESTIMENTO.

O INVESTIDOR DEVE TER PLENA VISÃO DE QUE A ANÁLISE DO INVESTIMENTO DEVERÁ SER FEITA APENAS POR ELE E SEUS CONSULTORES PARTICULARES.

AS OPORTUNIDADES DIVULGADAS PELA IMMO NÃO POSSUEM GARANTIA DE RETORNO, NEM QUALQUER PROTEÇÃO SOBRE O VALOR INVESTIDO.

AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NA PLATAFORMA IMMO NÃO PODEM SER INTERPRETADAS COMO SUGESTÃO OU RECOMENDAÇÃO DE INVESTIMENTO, NEM PODEM SER CARACTERIZADAS COMO PARECERES OU ASSESSORIA JURÍDICA, FISCAL OU FINANCEIRA.

AS EMPRESAS CAPTADORAS DE INVESTIMENTO NA PLATAFORMA IMMO PODEM SER SOCIEDADES LIMITADAS E, PORTANTO, ESSAS SOCIEDADES NÃO ESTÃO SUJEITAS À FISCALIZAÇÃO DA CVM.

AS SOCIEDADES EMPRESÁRIAS DE PEQUENO PORTE E AS OFERTAS APRESENTADAS NESTA PLATAFORMA ESTÃO AUTOMATICAMENTE

DISPENSADAS DE REGISTRO PELA COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS – CVM (ICVM 588/2017).

A CVM NÃO ANALISA PREVIAMENTE AS OFERTAS. AS OFERTAS REALIZADAS NÃO IMPLICAM POR PARTE DA CVM A GARANTIA DA VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES PRESTADAS, DE ADEQUAÇÃO À LEGISLAÇÃO VIGENTE OU JULGAMENTO SOBRE A QUALIDADE DA SOCIEDADE EMPRESÁRIA DE PEQUENO PORTE.

ANTES DE ACEITAR UMA OFERTA LEIA COM ATENÇÃO AS INFORMAÇÕES ESSENCIAIS DA OFERTA, EM ESPECIAL A SEÇÃO DE ALERTAS SOBRE RISCOS.

DENTRO DA LIMITAÇÃO LEGAL, A IMMO, SEUS PREPOSTOS, ADMINISTRADORES E EMPREGADORES NÃO TERÃO QUALQUER RESPONSABILIDADE DE QUALQUER NATUREZA PERANTE TERCEIROS, ESPECIALMENTE, MAS NÃO SE LIMITANDO A PERDAS DIRETAS OU INDIRETAS, OBRIGAÇÕES, CUSTOS, RECLAMAÇÕES, DESPESAS, PREJUÍZOS OU DANOS DE QUALQUER ESPÉCIE, RELACIONADOS AOS INVESTIMENTOS REALIZADOS POR MEIO DA PLATAFORMA IMMO PARA OS FINS A QUE ESTA SE DESTINA.

A IMMO não fornece consultorias legais, tributárias, financeiras ou de qualquer outra natureza aos Usuários e Investidores. Ainda, não faz parte da política de atuação da IMMO se envolver em eventuais litígios que ocorram entre Usuários. Podemos – e, na medida do possível, tentaremos – facilitar as discussões, fornecer históricos, etc., mas não nos responsabilizamos por quaisquer conflitos que venham a ser instaurados entre os Usuários.

As Empresas, no que razoavelmente delas exigido, são as únicas responsáveis pelas Ofertas Públicas que abrirem. Nós forneceremos nossos templates de documentos, apresentaremos sugestões, responderemos a questionamentos e tudo o que mais for necessário para auxiliar os Usuários na sua experiência, mas não nos responsabilizamos ou nos comprometemos com o sucesso da Oferta Pública, com a rentabilidade do investimento do Investidor ou qualquer outra consequência vinculada à experiência com a IMMO.

Como se darão as comunicações?

Todas as comunicações entre a IMMO e seus Usuários, seja Investidores ou Empresas, serão feitas através da Plataforma e serão consideradas válidas e entregues a partir de seu recebimento nos endereços de e-mail cadastrados pelos Usuários na Plataforma ou de acordo com as informações de contato da IMMO, conforme disponibilizadas na Plataforma. Os Usuários deverão manter seus dados cadastrais sempre atualizados na Plataforma.

Disponibilizamos suporte?

Sim, nós disponibilizamos suporte a você. Caso você possua qualquer problema ao usar nossa Plataforma ou tenha dúvidas sobre as formas de investimento que explicamos em nossos Termos de Uso, por favor, entre em contato conosco através do nosso canal de comunicação, por e-mail contato@immoinvest.com.br ou pelo WhatsApp (54) 999676403.

Em caso de conflito sobre a utilização da nossa Plataforma ou de nossos serviços, qual será o Foro competente?

O Foro que deverá ser procurado para resolver qualquer conflito sobre a Plataforma ou nossos serviços é o da cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, salvo expressa disposição legal em contrário.

Poderá haver a atualização destes Termos de Uso?

Sim. Nos reservamos o direito de rever e atualizar, a qualquer momento, e sempre que necessário, estes Termos de Uso.

Se você for cadastrado em nossa Plataforma, fique tranquilo, nós avisaremos e enviaremos a você a nova versão de nossos Termos de Uso, com 30 (trinta) dias de antecedência, através do e-mail informado no momento do cadastro.

Ao continuar a utilização da nossa Plataforma, você estará concordando com os novos Termos de Uso.

O que o seu Aceite Eletrônico ou o cadastramento para algum investimento significam?

Com o Aceite Eletrônico ou com o cadastramento para algum investimento lançado em nossa Plataforma, você está declarando que leu e concorda integralmente com os nossos Termos de Uso, entendendo as suas responsabilidades e obrigações.

Se você leu e compreendeu os nossos Termos de Uso, pode utilizar nossa Plataforma à vontade.

Yahoo Finanças Canaltech Capitalist Sua Franquia.com Pequenas Empresas Grandes Negócios Projeto Draft

Conheça nossos parceiros

Invista no mercado de Franquias,
entre para a economia real.

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias através da ImmoNews.